Paulinho McLaren

PAULINHO MACLAREN
(atacante)


Artilheiro nato. Essa é a definição perfeita para o centroavante Paulinho MacLaren. Esse errante do futebol é uma das maiores demonstrações de quem tem faro de gol.

Paulinho iniciou a carreira no Bandeirante de Birigüi, em 1981, onde ficou até se transferir para o Serra Negra, em 1985. Jogou em vários clubes do interior paulista, sempre marcando muitos gols, até chegar no Atlético-PR, em 1989. Lá, não teve muitas oportunidades e se transferiu para o Figueirense. Dirigentes santistas, atentos, levaram o atacante para a Vila Belmiro, no ano de 1989.

No Santos, viveu seu primeiro grande momento. Mesmo não conquistando nenhum título, foi artilheiro do Paulistão de 90, da Copa do Brasil e do Brasileirão em 1991. No final de 1992, foi se aventurar no Porto, de Portugal. Conquistou o Campeonato Português, na temporada 1992/1993. No início de 1993, foi trazido pela direção colorada.

O MacLaren esteve presente no time que fez a pior campanha colorada na Libertadores, mas conquistou a torcida com a sua raça e dedicação. A má fase do time não contribuiu com o desempenho do atacante. Em sua passagem pelo Internacional, marcou gols e venceu o Gauchão.

Como o jogador custava caro e a situação financeira do clube era alarmante, Paulinho foi para a Portuguesa, onde foi artilheiro do Paulistão de 1995. No mesmo ano, foi para o Cruzeiro, onde ganhou a torcida azul fazendo gols em clássicos contra o Galo. Em um deles, fez um gol e saiu comemorando como um galo.

Ainda jogou no Japão, nos EUA, no Fluminense, no Atlético-MG e encerrou a carreira no Santa Cruz, em 1999.