Marcinho

MARCINHO
(atacante)


Nome completo: Márcio Antônio da Silva

Marcinho iniciou nas categorias de base do Atlético-MG, onde foi promovido em 1975. Estreou em um amistoso diante do CEUB-DF. Foi sombra do ponta-direita Cafuringa até o ano de 1977, quando foi um dos artilheiros do campeonato mineiro. Em seus três anos de Galo, jogou 104 partidas, marcou 33 gols, e ganhou dois título mineiros, em 76 e 78.
O Internacional foi atrás do atacante após a saída de Dario e passar por uma reformulação no seu elenco. Estreou fazendo gol diante do Coritiba, pelo Brasileiro de 77. Disputou apenas três partidas pelo Inter no Brasileirão. Curiosamente, deixou o Alético justamente no ano em que foi vice-campeão brasileiro.
Retornou ao Atlético-MG em 78. Depois de levantar a taça do Campeonato Mineiro, foi para o Flamengo. Estreou em outubro diante do Londrina e marcou um gol na vitória por 3 a 0. Fez 5 gols em 15 partidas no rubro-negro.
Rumou ao México para defender o Atlante, recém promovido à primeira divisão mexicana. Jogou lá por duas temporadas e voltou ao Brasil, dessa vez, para a Inter de Limeira. Ainda passou por Sport, Vitória e CSA. Conquistou o título pernambucano de 82.

Postar um comentário