Lúcio Flávio

LÚCIO FLÁVIO
(meia)

Nome completo: Lúcio Flávio dos Santos

Lúcio Flávio iniciou a carreira profissional no Paraná Clube, em 1997. O meia, de bom passe e excelente cobrador de faltas, era destaque no time paranaense e xodó da torcida. Sua boa performance rendeu uma passagem pela Seleção sub-20. Viveu um grande momento ao chegar no vice-campeonato da extinta Copa Sul de 1999, perdendo a decisão para o Grêmio.

Veio ao Internacional por empréstimo, na metade de 99. Estreou na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Beira-Rio. Mesmo com a derrota, seu desempenho agradou a torcida. Porém, no Inter, não teve o mesmo prestígio que tinha no Paraná, mas fez boas partidas. Ficou no Internacional até a eliminação da Seletiva da Libertadores, vencida pelo Atlético-PR, clube que eliminou o Inter nas quartas-de-final.

Retornou do empréstimo em 2000 e, no mesmo ano, conquistou o módulo amarelo da Copa João Havelange, que seria a Série B do campeonato. No ano seguinte, foi para o São Paulo, onde conquistou o Supercampeonato Paulista de 2002.

Passou por Coritiba e Atlético-MG, até chegar no São Caetano e fazer história, ajudando o clube a conquistar o primeiro título paulista de sua história, em 2004. No mesmo ano, fez ótima campanha na Libertadores, sendo eliminado pelo Boca Juniors nas quartas-de-final.

Após uma passagem pelo Oriente Médio, voltou ao Brasil para defender o Botafogo, onde ganhou os títulos cariocas de 2006 e 2008. Passou por Santos, Atlas-MEX e Vitória, até retornar ao seu Paraná Clube, onde joga atualmente.