Dellatorre

DELLATORRE
(atacante)

Nome completo: Guilherme Augusto Alves Dellatorre

Vender jovens promessas faz parte da política financeira do Internacional. Recentemente, o clube anunciou a ida do meia-atacante Otavinho ao Porto, de Portugal. Não é a primeira revelação que o Colorado exporta ao clube português.


Revelado no Desportivo Brasil, um clube-empresa situado em Porto Feliz-SP, Dellatorre foi o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Muito se especulava sobre a saída de Leandro Damião e o Colorado precisava arrumar um substituto para o centroavante, em alta na época.

Dellatorre veio para o Inter logo após a Copinha e estreou com a camisa colorada no Gauchão de Juniores, em abril, numa vitória de 8 a 0 sobre o Gepol. Em seguida, vieram as oportunidades no time profissional, ao longo do Campeonato Brasileiro.

Um lance memorável de Dellatorre é uma jogada digna de coadjuvante. Ao receber um cruzamento de Andrezinho, Dellatorre deu um balão (ninguém sabe se essa foi a intenção dele, mas enfim) e Damião engatou uma bicicleta épica, um dos gols mais lindos do Beira-Rio. O jogo contra o Flamengo terminou em 2 x 2.

O Internacional terminou o Brasileirão classificado para a Pré-Libertadores de 2012, porém, as atuações de Dellatorre não foram convincentes. Depois de retornar ao time B do Inter, Dellatorre foi negociado com Porto, para também jogar pelo time B de lá.

Após uma temporada em Portugal, Dellatorre retornou para o Brasil, mas para jogar pelo Atlético-PR por empréstimo. Participou da brilhante campanha na Copa do Brasil, eliminando o Internacional nas quartas-de-final. Foi emprestado ao Queens Park Rangers no início desse ano, mas retornou ao Furacão para a disputa do Brasileirão.

Dellatorre conquistou os títulos do Gauchão e da Recopa Sul-Americana de 2011.